.

.

.

.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A PISTOLAGEM ACADÊMICA


Se você quiser ser Pistoleiro Acadêmico é muito fácil. Basta que você aceite levar um tiro que fragmentará o seu sensível saco em mil pedaços para sempre. Os Candidatos a Mestres Pistoleiros apresentam as teses mais bisonhas e canhestras. Para espanto geral, ninguém é reprovado no Teste de Tiro. Só entra na pistolagem quem os Póspistoleiros permitem. É tiro direcionado para o Alvo Sacrossanto da Academia. É tiro sério, seríssimo, solene, com toda a nomenclatura da rígida Pistolagem. O Poder concedido pela Sociedade à Pistolagem é tão grande, que se você não tiver um Saco Blindado para suportar as agruras supérfluas da Academia, você não tem direito ao Lindo Papel (que enrolado tem forma fálica), que te permitirá viver com alguma dignidade. É a supervalorização do Papel.
Todos são acolhidos no tiro ao alvo que eles chamam de Defesa de Tese. Só que aí, nesta altura do tiroteio, você já está totalmente desprovido de saco. Você será um pistoleiro eunuco com uma sólida carreira pela frente e altas recompensas. Saco pra quê?
No exercício efetivo da pistolagem, os Doutores Pistoleiros se escondem atrás do Papel Grosso, que eles orgulhosamente chamam de diploma e que serve para intimidar os incautos. E são bons de tiro, hein! Existem até os que usam metralhadora acadêmica giratória. Impressiona pra burro! Mas é só proteger o saco porque eles só miram o saco. Nunca conseguem atingir o cérebro.
Conheço até pistoleiros que fizeram um desastroso Teste de Tiro ao Alvo e foram aprovados mesmo assim; são os chamados pistoleiros B.
Embora os Doutores afirmem que as Técnicas de Tiro são muito herméticas e que só eles dominam essa linguagem sectária, na realidade, você não precisa de maiores conhecimentos. Isso é pura mistificação. Basta entender da "Epistemologia da Pistola e suas Intercorrências Objetivas e Subjetivas no Campo do Fogo Cruzado" - bonito, né? ou se aprofundar no "Estudo Comparado do Rifles  do Século Dezoito e os seus  inexoráveis benefícios na Formação do Betacaroteno", ou num nível mais avançado se aventurar na pesquisa da "Ação Corrosiva da Academia e  sua Participação Decisiva  na Expansão Célere da Rugosidade Escrotal Superior". Elementar.
Seja um pistoleiro, seja um Mestre-Pistoleiro. O futuro te sorri. Vale muito a pena. O salário é excelente e você não precisa usar muito o seu cérebro. Mas faz um Seguro para proteger  tua paciência e para te livrar do Delírio Acadêmico.
P.S.- Delíro Acadêmico é um transtorno que atinge a maioria dos Pistoleiros da Academia e se caracteriza pela vaidade exacerbada, pela arrogância sem limites  e pelo culto quase místico da personalidade. 
Depois eu falo do FAROESTE ACADÊMICO. Só quem está na Academia sabe como o tiroteiro come solto. Os Pistoleiros não se suportam.

Um comentário:

  1. Querido amigo Esteves,
    espero estar fora dessa gangue de ataque. Eu sou pós-doutorada em universidade do exterior, será que entro aqui, com pistola e tudo? Sempre fugi de pistoleiros, apesar de ter sido alvejada, fingindo não ter sido. Ai meu Deus, que medo!!!

    ResponderExcluir


Não diga besteira