.

.

.

.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DESABAFAR NÃO RESOLVE

Desabafar alivia, mas não resolve. Conheço desabafos que já duram há vinte anos, sem nenhuma solução. Os desabafadores ou desabafantes estão cada vez mais deprimidos e insatisfeitos e com muito menos dinheiro. Nesta sociedade, o desabafo profissional é caríssimo. E se por acaso não tiver mais dinheiro, acabou  o desabafo.
É bom desabafar, sabendo de antemão que não soluciona o problema. Se você não resolve os problemas, você se torna viciado num chatíssimo discurso monocórdio.
Há coisas que não têm solução mesmo. Então resigne-se ou saia do planeta. O que tiver solução ,  sempre merece a sua luta. O difícil é a avaliação. Saber o que é solucionável e o que é absolutamente insolúvel. 
O Capitalismo não admite evasões nem subterfúgios, então encare a BESTA. O fato de conseguir encarar a Besta já é uma solução. De padrão de comportamento, você pode mudar e isso pode representar a diferença entre o êxtase e o fundo do poço. Falta coragem para mudar, ainda que você reconheça que está do lado errado. Há os adictos de um problema que dura uma vida inteira. O dificil são apenas os primeiros momentos da mudança, depois é fácil e delicioso.
Então desabafe. Continue desabafando e dê um jeito de resolver pendengas que já fizeram muitos aniversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não diga besteira