.

.

.

.

sábado, 14 de setembro de 2013

AUTOMUTILAÇÃO

Eu não estou exagerando nas minhas críticas sociais. O planeta é doido por natureza e definição. Já disse e repito, nunca vi este planeta tão surtado. A nova moda macabra é a automutilação. Dois em cada doze jovens se automutilam na tentativa de aliviar dores psíquicas. Depois de todos os transtornos pós-modernos, como Bulimia, Anorexia, Ebriorexia, Vigorexia, Obesidade Mórbida, Transtorno Dismórfico Corporal, F.O.M.O,  etc, temos agora a AUTOMUTILAÇÃO.
Que Vincent Van Gogh se tenha mutilado, ainda admito. Vincent foi apenas um. Uma personalidade absolutamente genial obcecada pelo MITO DO AMOR ROMÂNTICO. Vincent, como gostaria de ser lembrado, não conseguia viver sem o amor de uma mulher. Quem matou Vincent foi esse mito que resiste aos séculos. Agora que adolescentes se automutilem porque não suportam as dores da alma, é estarrecedor. Não suportam porque o sentimento de desamparo e abandono é incomensurável. Um adolescente não tem estrutura emocional para aguentar sózinho todo o peso da Condição Humana. Precisa obrigatóriamente de ajuda. Onde estão nessas horas os 895 amigos do Facebook? Este mundo pós-moderno dá medo. A alma está doendo mais do que em qualquer outra época. Quando  a alma dói assim, a Sociedade está moribunda.

"Automutilação refere-se a comportamentos onde demonstráveis feridas são auto-infligidas. Uma crença comum diz que esse é um método de busca de atenção, entretanto, na maioria dos casos esse fato é equivocado. A maioria das pessoas que se automutilam estão bastante conscientes de suas feridas e cicatrizes e tomam atitudes extremas para escondê-las dos outros. Eles podem oferecer explicações alternativas para suas feridas, ou tapar suas cicatrizes com roupas. Automutilação, nesses indivíduos, não está associada ao suicídio ou para-suicídio. A pessoa que se automutila não está, usualmente, querendo interromper sua própria vida, mas sim usando esse comportamento como um modo de cooperação para aliviar dor emocional e desconforto."
As mentes pedem Socorro e os dias transcorrem como se tudo fosse um lindo conto de fadas. Quando a felicidade pode ser editada nas redes sociais é mau sinal. Não edite mais a sua felicidade no Facebook, passe sua vida a limpo.

 

2 comentários:

  1. Muito bom Esteves!!!! Vc tem toda razão essa juventude de hoje parece que já nasce doente da alma. Bjs.Eliana

    ResponderExcluir
  2. Cara eu vou lhe mandar a verdade se voçe quer ouvir eu sou um desses jovens e acredito que não e isso o que diz essas coisas de auto multilação e nosso mundo ficando louco ten a ver com nossa evolução nos seres humanos desde o principio nunca foram bons acredite,essa nova geração de jovens e má eu sei por que com 11 anos de idade ja tinha uma vontade de matar meus colegas de escola e fazelos sofrer diante sua familia como porcos em um chiqueiro,mais pois e não fiz isso e porque?(Não quero deçer ao inferno como os outros)e se acha que não e verdade procure nos jornais(criança mata pai com uma faca)(filho tras uma arma para a escola e dispara tiro nas professoras)o mundo esta um caos mais não todo como diz aquele ditado a mais bem pra dar do que mau para tirar

    Voçe pode achar que isso não tem nada haver com o assunto? procure direito.

    ResponderExcluir


Não diga besteira