.

.

.

.

sábado, 26 de outubro de 2013

A FELICIDADE TERCEIRIZADA

E O SOL BRILHA MAIS UMA VEZ PORQUE BRILHAR É O SEU OFÍCIO.
Joaquim ESTEVES
Quando não se falava em terceirização, a Felicidade já era terceirizada. Está todo mundo mal programado para receber alguma coisa que venha do exterior. De fora, vem muita coisa; muita merda.
Conheço pessoas que são capazes de administrar as suas semanas até sexta-feira. Quando sábado chega, é uma calamidade. Pobre da criatura que ainda não sabe gerenciar o seu final de semana. É muito triste. Colocaram nessas cabecinhas que final de semana é para saír, encontrar pessoas, beber, ter companhia, etc. Não é nada disso. E também pode ser isso.
É um absurdo que só os outros possam "te" dar Significação. Enveredando por essa picada você tá ferrado(a).
Verifique os seus neurotransmissores. Dê um pulo no psiquiatra. Se a sua Dopamina, a sua serotonina e a sua noradrenalina não estiverem em níveis adequados, vai ser mais difícil ser feliz. A Neurociência já revisitou Freud e descobriu que não se deve começar pelo inconsciente. O Inconsciente ninguém muda. Isso é papo de Sigmund.
Com os elementos que você já possui, fruto da sua experiência de vida, do seu amor próprio, da sua intuição e da sua coragem em enfrentar a realidade,(nada de histórias da Carochinha) promova a sua Felicidade. Ninguém mais pode fazer isso. 
Seja o artesão da sua Felicidade porque ser Feliz é  seu OFÍCIO.

2 comentários:

  1. Muito,muito,muito bom......Tem pessoas que sempre esperam o final de semana para ver se encontra a felicidade em outra pessoa; Bisous Eliana

    ResponderExcluir
  2. É mais o menos a filosofia do Yoga: a felicidade vem de dentro, não de fatores externos !
    ( bem um pouco de $$ ajuda à bessa ! kkk ) Abraço

    ResponderExcluir


Não diga besteira