.

.

.

.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DEUS AMESQUINHADO

Para quem é deísta, deus é o criador de tudo quanto existe. Logo, deus é o criador do Multiuniverso, das Galáxias, dos Planetas, das Estrelas, etc.
Então, você acha que este criador estaria porventura interesssado naquilo que você faz com o seu insignificante orgão sexual? Você acha mesmo? Você acha que ele está muito preocupado em verificar e controlar o cotidiano de mais de sete bilhões de seres? Ele não tem mais nada pra fazer? Só isso? Espionar, Bisbilhotar, Julgar, Absolver e Condenar. Que vida horrível, essa que atribuíram a deus. Que arrogância do bicho-homem. Apequenaram  deus e o colocaram do Tamanho do homem.
E deus entra em tudo. Absolutamente tudo. Sempre é chamado para tudo. Entra até em partida de futebol. Uma boa parte dos jogadores de futebol se benze ao entrar e saír do campo. Imaginem deus, criador do Multiuniverso, determinando para onde vai a bola. Coitado de deus! É cada função que lhe dão! Se o indivíduo vai comprar um imóvel apela para deus e aí ele vira Corretor de Imóveis do Além. Se o elemento vai arranjar um emprego, chama deus e aí deus se torna uma Agência  de Empregos Cosmológica. É como não está na bíblia: deus foi feito à imagem e semelhança do homem.
Os meus controladores sempre me disseram: -Deus tá vendo! Mas que paisagem eles arranjaram para deus ver. Sete bilhões de malucos andando de um lado para o outro em busca de não sei o quê.
Tenho certeza absoluta que se deus existe, ele não quer controlar ninguém. Todavia, tenho certeza MAIS QUE ABSOLUTA que quem inventou esse deus mesquinho e de araque, quer CONTROLAR VOCÊ.
Esse deus que enaltecem por aí é humano, é inventado pelo homem. Aliás, tem mais características humanas que divinas. O que é divino não nos compete. Ninguém tem condições de avaliar o divino porque o homem só pode entender das coisas aquilo que elas têm de humano.

2 comentários:

  1. Adorei essa, detesto como as pessoas colocam Deus em qualquer coisa !
    Afinal Deus nos deu o livre arbítrio ! Se fosse para controlar a gente não poderia
    nem fazer quase nada kkk Abraço !

    ResponderExcluir
  2. E o destino então? Vc está ferrado, a culpa não é sua, é o seu destino ... Estava escrito. E por quem? Pelo coitado do Deus que tem um plano para cada um de nós. Pode? Bjs.

    ResponderExcluir


Não diga besteira