.

.

.

.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A ESQUIZOFRENIA DA SOCIEDADE

Quando somos pequenos enchem os nossos lindos e formosos sacos com esse negócio de dizer a verdade. Não podemos mentir. Mentir é feio, mentir é horrível, mentir faz crescer o nariz, mentir é pecado. Com pouco tempo de planeta, dá para começar a suspeitar desse valor tão absoluto que é a verdade. Com pouco tempo de planeta, pegamos mais mentiras do que gripes. É uma mentiralhada do cacete! Se seguirmos à risca os preceitos de papai e mamãe, cometeremos um abestalhado haraquiri psicológico e social.
E aí? É para dizer a verdade ou é para mentir? Decidam-se. Depois não entendem porque a adolescência é uma fase difícil. Claro, quando o cara chega à adolescência, ele começa a fazer a digestão de toda a gororoba educacional que lhe enfiaram goela abaixo. Aí, ele não aguenta. Mil problemas, mil conflitos e muita infelicidade. E a culpa é do adolescente, a culpa é do aborrescente. A sociedade é como a família nunca tem culpa de nada porque é teflonizada e sacralizada. É mole?
Confundem a cabeça do garoto até não poder mais. Injetam-lhe conceitos e valores que ele nunca vê na realidade cotidiana e aí ele fica chato e chateado pra caramba.
Mas, e então? Qual é? É para dizer a verdade ou é para mentir? Quero explicações desta sociedade doida. "A verdade tem que ser relativa e circunstancial." Então deixem isso bem claro para os meninos e as meninas. O pior é quando o cara ama a verdade e é obrigado a mentir por esta sociedade hedionda. E quando ele mente, dá azar, descobrem a mentira dele e ainda o chamam de mentiroso. Excelências, acontece que o cara AMA A VERDADE MAS FOI OBRIGADO A MENTIR PARA CONTINUAR VIVO. Esse cara é mentiroso? Não, esse cara é vítima da loucura social.
Se o cara é diagnosticado como esquizofrênico é o fim do mundo. Todos têm todos os preconceitos contra ele e o tratam como um ET de Minas Gerais. Se a sociedade é contraditoriamente patológica como é a nossa, fica por isso mesmo? O que fazer com essa e outras dicotomias?
Não são os esquizofrênicos que brotam na sociedade em geração espontânea, é a sociedade que produz esquizofrênicos porque esquizofrênica ela É.
Acho que já entendi. Então é assim: sob o patrocínio da sociedade, diga a verdade com muita moderação e minta desbragadamente. A sociedade autoriza, apoia e agradece.
P.S.- Não precisamos de bombas atômicas para acabar com o planetinha. Vamos combinar. Hoje à meia-noite impreterivelmente, todo o mundo sem exceção diz a verdade, toda a verdade. Serão mais de 7 bilhões de bocas dizendo a verdade. É sem exceção, hein! O papa também. O que mantém esta merda rodando é a mentira.
P.S.(2)- Entre os mais mentirosos e os mais verdadeiros, existem os omissores. Eta raça, difícil, seu!! Nem phodem, nem....... porra nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não diga besteira