.

.

.

.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

FÚTEIS E CRUÉIS

O PREDADOR CANIBAL

O ser humano é o único animal que ainda se permite andar distraído enquanto vive. Em outras espécies estar distraído significa ser comido. Na selva, nenhum animal se distrai. Eles sabem que moram no inferno. Chegamos a um ponto em que temos que ter a selva africana como parâmetro. Temos muito que aprender com as gazelas e com os búfalos. Não pensem que baixou uma nuvem cinza sobre o meu encéfalo. Sobre a minha cabeça não há mais nuvens e nem chove mais; sobre a minha cabeça, há um raro céu de brigadeiro. Estou no exercício da minha mais pura e acurada lucidez. Senão vejamos.
Você constrói a sua vida com muito esforço, tijolo a tijolo, centímetro a centímetro, de sol a sol. Às vezes você quase pira e dá uma d' El ingenioso hidalgo Don Qvixote de La Mancha. Enfrenta o calor dos trópicos e do inferno, engole um cardápio inteiro de sapos vivos, se ferra todo o santo dia diante da incompetência do motorista de ônibus, da ganância dos empresários, do mutismo do porteiro babaca, do absenteísmo da porra da faxineira, da ineficiência da prefeitura, da iniquidade do governo, da falsidade do colega de trabalho e do despotismo do seu chefe. É assim que se vive no inferno. E ainda há gente que acha que pode passar férias por aqui.

Um belo dia e todos os dias são belos, não fosse a praga que os invade, uma colega sua que você já não aguenta mais, que te entulha o saco há anos, que tem atitudes para junta psiquiátrica internacional, mais metida que calcinha de piriguete, chega ao clímax da sua maluquice. Você do alto da sua espontaneidade e indignação, a manda se phoder com ph e tudo.
Ela dá queixa de você porque não tem condições morais e muito menos psíquicas de te enfrentar e é você que está fodido sem ph no RH.  Você mandou-a  se foder e quem se fodeu com verdadeira penetração trespassante foi você. Por que ela não reagiu pessoalmente? Por que precisou da ajuda do poder corporativo?
Por causa de uma frase legítima, respeitável e  tão incontrolável quanto um vômito caudaloso, você será alvo das maiores advertências e ameaças. Ninguém sabe com que dificuldades e sofrimento foram assentados os tijolos da sua construção pessoal. E por causa de um ataque agudo e casado de hipocrisia e pelanca, você passa pelas piores sandices e humilhações. Você finalmente terá descoberto o que é ser fútil, cruel e covarde ao mesmo tempo. Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não diga besteira