.

.

.

.

sábado, 1 de março de 2014

NÃO ACREDITO EM MUDANÇAS DE ENDEREÇO

Para quem mora dentre de si, não acredito em mudança de endereço. Na busca da felicidade, na ânsia de serem felizes, as pessoas trocam os pés pelas mãos. Se você mora em você, pouco importa a geografia física. Aliás, esta é a prova dos nove. Se o mundo exterior é capaz de abalar tanto a sua estrutura pessoal, o seu eixo, a sua rotação, você está muito longe da felicidade. Não que o meio exterior não tenha importância, mas não pode ser capaz de inviabilizar a relação harmoniosa que você deve ter com você e apenas com você, visto que harmonia com os outros é quase impossível. Atenção, eu disse que a harmonia com os outros é quase impossível, não disse que o relacionamento com os outros é quase impossível.
Então faça o que você quiser. Gaste uma fortuna para mudar a sua solidão de cenário. Vá para onde você quiser sabendo de antemão que você não sai de dentro de você nem a pau Nicolau.
Não acredito em mudanças  de endereços, acredito no entanto em mudanças de comportamento. Neste caso, o buraco não é nem mais em baixo, é lateral. São poucos os que conseguem mudar o comportamento, a visão de mundo e as estratégias existenciais. Estamos todos viciados nas miseráveis sinapses que trouxemos da educação e que se sedimentam na sociedade J.C. Só falam em competência profissional. Ninguém fala em competência existencial. E é o que mais existe; incompetentes existenciais. Ninguém é culpado e todos são responsáveis. Numa sociedade em que só se fala de futilidades, de futebol, de beleza física, de sedução e trepada, o meu blog não tem nem classificação ou categoria. Tenho sempre que colocar na categoria OUTROS. E já me disseram que o meu blog é "fastidious". "Fastidious" e único. Sempre falo do que realmente é essencial. O bem- estar humano e/ou a felicidade. Felicidade deve ser um saco para gente que mora na rua dos seus próprios sentimentos e emoções. Mendigos existenciais, moradores de rua existenciais, existem aos bilhões.
Eu nunca mudo de endereço que é solução mais fácil e menos eficaz, eu procuro mudar de comportamento. Paris não será capaz por si só  de mudar a minha visão de mundo. É preciso muito mais que Paris. 
PS. - J.C. é judaico-cristã.

Um comentário:

  1. A mudança de comportamento, como a entendo, às vezes é essencial para que vc não mude de endereço. Muitas vezes vc muda de comportamento para ter mais tranquilidade e fazer com que as pessoas não lhe assediem tanto para mudar seu endereço, tão precioso para seu equilíbrio ...

    ResponderExcluir


Não diga besteira