.

.

.

.

domingo, 25 de maio de 2014

A SUPERVALORIZAÇÃO DA MULHER

COMPLEXO DE ÉDIPO
O cara de desenhou isto é um gênio da psicanálise
Se você procurar se informar sobre Complexo de Édipo, você vai ouvir falar de Sófocles, de Jocasta, de Édipo Rei, de suicídio e muito blá,blá, blá.
Resumindo para entender, Complexo de Édipo é a supervalorização da figura materna e por extensão da mulher. Superou o Complexo de Édipo quem introjetou que uma mulher não passa de uma mulher. Nada mais além disso. 
O Temor Reverencial que quase todos os homens têm pela mulher é puríssimo Complexo de Édipo porque remete à inexorável figura materna. À luz da Neuro-Ciência, Complexo de Édipo é filosofia e literatura clínica barata. Os neuro-transmissores esclarecem e  quase esgotam a questão.
Todo o babaca é edipiano, sem exceções e mulheres adoram babacas que as papariquem. Mas não se iludam, o sentimento é tão ambíguo quanto as mulheres; ao mesmo tempo que gostam da adulação sexual dos babacas, também os desprezam profundamente. Quem não resolveu o seu Complexo de Édipo, vai morrer babaca. Os cemitérios estão repletos de babacas e babaca nem consegue adubar a terra.
P.S. - E não venham me falar de Agamemnon e Complexo de Electra. Esse  negócio não existe. Chega de delírios psy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não diga besteira