.

.

.

.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O MELHOR DA PIOR IDADE

Se aos quarenta anos, a sua visão de mundo não tiver mudado significativamente é porque você não aprendeu porra nenhuma com a puta da vida.
A única vantagem de envelhecer é saber mais que os outros em relação ao funcionamento dos mecanismos que regem o ato de viver em sociedade. Se você aos quarenta, cinquenta anos, não sabe mais que os outros e repete as velhas falácias que irritam e ensurdecem quem teve o privilégio de aprender com a vida que sempre é uma excelente e paciente professora, é melhor morrer antes de envelhecer.
Só vale a pena envelhecer se você conseguiu se despir do manto de hipocrisia, mentira e estupidez que caracteriza a espécie humana. Se o tempo não teve a capacidade de ir retirando as vendas que cobrem os seus olhos. Se você continuar a ver mal como via quando era mais novo. Se os véus não tiverem sido dissipados, você nunca vai  abarcar a realidade que te cerca e corre o grande risco de morrer completamente míope.
Se você não conseguiu aprender que a vida é muito pior que você imaginava e que mesmo assim é um bem maravilhoso. Se você ainda continua tendo um medo mortal da solidão. Se ainda acha que são os outros podem te trazer a felicidade. Se você não desenvolveu uma grande autonomia e ainda conta com os outros para o que quer que seja, então é preferível que você morra logo. É horrível envelhecer nas condições tradicionais e falsas. Para quem não aprende de jeito nenhum e ainda induz os outros a erro, morrer antes de envelhecer é um ótimo negócio. E antes que me esqueça, "melhor idade" é o cacete!

3 comentários:

  1. Também acho que melhor idade é o cacete e que se você não percebeu certas coisas, já morreu e só falta deitar e parar de respirar. O pior de tudo é ficar atazanando a vida de filhos e netos, exigindo a companhia deles quando eles têm uma vida para viver. O bom da idade é que você já cometeu todos os erros que a tenra idade permitem e agora os acertos são bem maiores. Se não servir para isso, é que nem prova na escola ... você está em segunda época ou recuperação pelo resto de sua vida ...

    ResponderExcluir
  2. Tenho amigas que acham que envelhecer sozinha não vale a pena. Só sinto por elas, Pois acho que a melhor idade já me ensinou a viver comigo. Amo viver comigo. Bjs.Eliana

    ResponderExcluir
  3. Fico com o que disse Leonardo da Vinci.
    Abraços, Joaquim!

    ResponderExcluir


Não diga besteira