.

.

.

.

terça-feira, 24 de junho de 2014

O PRECONCEITO CONTRA OS ATEUS

Casamento com ateu é rejeitado por metade dos americanos 

Cartaz faz paródia à visão que os americanos têm dos Ateus
Uma nova pesquisa confirmou que o preconceito contra ateus se mantém firme nos Estados Unidos.
O Pew Research constatou que 49% (ou seja, praticamente metade) dos norte-americanos ficariam descontentes se algum membro de sua família se casasse com um ateu ou ateia.
Pela pesquisa feita de janeiro a março de 2014 com 10.013 pessoas, os mais propensos a ficarem chateados com a admissão de um ateu em sua família são os 73% dos americanos que se dizem consistentemente conservadores.
Em seguida, vêm os 64% dos protestantes, incluindo 77% dos brancos não hispânicos evangélicos.
Entre os republicanos, o percentual dos que rejeitam ateus como parentes é de 59%.
Os católicos apresentaram o menor percentual, mas ainda assim mais da metade deles (55%) não gostaria que um parente se unisse a um descrente.
Um terço das perguntas da pesquisa se ateve como a família encara a constituição de casamento entre seus integrantes, do ponto de vista de diferenças de pensamento ou ideológica dos cônjuges.
Houve perguntas sobre qual seria a reação da família diante de união de parente com filiado ao Partido Republicano, ao Partido Democrata, com pessoa de outra religião, com imigrante e com pessoa sem curso superior.
Jocelyn Kiley, do Pew Research, afirmou ter ficado claro que “um ateu é o menos provável de ser acolhido em uma família”, embora 20% dos entrevistados tivessem dito não ter nenhuma identidade religiosa.
O site Religion News Service, que publicou o resultado da pesquisa, alertou: "Prepare-se para uma reação da família se você pretende se casar com um ateu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não diga besteira