.

.

.

.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A FAXINA EXISTENCIAL

Quantas faxinas existenciais você já fez? Você não limpa a sua casa com uma certa regularidade? Não me diga que você é porco. Se você nunca limpou a sua alma, você está cagado até não poder mais. Se você nunca questionou e eventualmente se libertou de certos conceitos, ideias, posturas. comportamentos, você é o rei da porcaria.
Faxinar-se existencialmente significa refletir sobre as práticas culturais da maioria que constituem unanimidade. Se tiver disposição e energia para iniciar a faxina, você vai descobrir muita coisa. Você vai constatar que o que chamam de amizade na imensa maioria das vezes é uma grande balela. Amor, balela é. Solidariedade é só mais uma falácia. Justiça não passa de um ideal puído e ridículo.  A família que você tanto reverencia, usa os mesmos mecanismos da máfia. A bondade do ser  humano é uma gigantesca construção cultural porque o ser humano é mau. Ou será que você está tão sujo que não consegue enxergar os diabinhos sem rabo que te cercam?
Igualdade é um delírio da revolução francesa. Deus não passa de uma boa ideia e só. Vida eterna, além de ser um saco é uma maluquice sem tamanho dos que são fracos para enfrentar o absurdo da condição humana. Patriotismo é para gente menor que não consegue ter uma visão planetária. Os seus queridos filhos são vítimas inocentes da sua libido. O capitalismo é a única merda que nos resta. O futebol é uma forma tardia de exercer a sua puerilidade. As drogas são a fuga de quem não tem mais coragem para suportar a doideira geral.
Bom, acho que vou parar por aqui. Esta postagem pode ser uma overdose de verdade e você pode ter um treco. Na realidade, ao mesmo tempo, sou tão lúcido que sei que você nem vai ler esta merda e vai cagar e andar. Mas enfim, quem sabe quando eu morrer você me ache interessante. Sim, porque a humanidade nos adora mortos, enterrados e em decomposição.
Mas voltando à faxina. Se teve o bom senso de fazer a sua faxina e sobraram muitas pessoas, você fez uma péssima faxina. Você continua muito cagado. Se fez a sua faxina e sobraram algumas pessoas, você tem um futuro promissor como faxineiro. Agora, se ao fazer a sua faxina, só tiver sobrado VOCÊ, surpreso e feliz, você ganhou o prêmio nobel da faxina. Parabéns.
P.S.- Só faz faxina quem consegue ver a sujeira.

Um comentário:

  1. Quando vc fica na merda, todos fogem de vc. Assim a minha casa está um brinco.
    E eu estou bem. Bjs.Eliana

    ResponderExcluir


Não diga besteira