.

.

.

.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

SUBINDO A MONTANHA

Vou ser breve. Às vezes, sou um pouco mais prolixo por medo de não ser entendido. Não ser entendido é uma das maiores dores que conheço.
Vou falar de sedução. Mas trata-se de uma sedução heterodoxa. Eu não sou nem um pouco ortodoxo. Sou a própria anti-ortodoxia. Então, ao invés de investir tanto em roupas, sapatos e estratégias para seduzir os outros, seduza-se a si mesmo. É mais barato, dá menos trabalho, é mais eficiente e traz muito mais felicidade. Pense nisso.
Quantas calorias você gasta para seduzir essa humanidade que te é indiferente? Quanta maquilagem, quanto cosmético, quanto músculo, quanta mise-en-scène! Páre com isso. Descanse um pouco. Sinto que você está muito cansado de viver sempre em plena campanha sedutória. Que trabalheira! Talvez você só queira emagrecer para estar rigorosamente na moda...
Você, como bilhões de pessoas, está no mau caminho.  Eu sou um grande conhecedor de maus caminhos. E não é com orgulho que digo isto.
Não é tão difícil assim . O problema é que você nunca foi estimulado para isto. Eu  só estou dando uma forcinha.  
Inverta o seu olhar. Olhe para fora, mas olhe muito mais para dentro de você. Você consegue se ver? De tanto olhar para fora, você  não é mais capaz de se ver. Aí é que  está todo o problema. Você só consegue se ver "inserido" na loucura geral. Caia fora dessa. Você não vai morrer de solidão. Ninguém morre de solidão. Esse é mais um mito hediondo do gregarismo civilizatório.
Disse que ia ser breve. É difícil ser breve com esta minha alma tagarela. Desculpem. Eu só gostaria que vocês pudessem sentir o que eu sinto porque é muito lindo e muito bom.
A duríssimas penas descobri que a única pessoa que eu tenho que seduzir sou eu.  Estou completamente apaixonado por mim.( Quanta pretensão, dirão todos vocês.) Não sou pedante, egocêntrico, arrogante nem maluco. Eu só queria partilhar a minha descoberta com vocês. Sou muito exigente. Não permiti em momento nenhum ser seduzido por um qualquer. A pessoa que me seduziu deu mostras de valentia, elevado senso de justiça, força e enorme capacidade de superação.
Eu não sou melhor que você. Não espere nada dos  que se agitam frenéticos e enlouquecidos fora de você. Apalpe a sua alma com zelo, cuidado e ternura e perceba que você é extremamente digno do seu amor. O resto é lorota. O resto é viver e morrer nas abas da montanha. 

2 comentários:


Não diga besteira