.

.

.

.

quarta-feira, 25 de março de 2020

Biópsia da inveja

BREVE EXAME ANATOMOPATOLÓGICO DA INVEJA

"Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima!"
Arthur Schopenhauer

Desta vez, vamos começar pelo fim: O INVEJOSO É ANTES DE QUALQUER OUTRA COISA UM FRACO. A inveja e o ciúme são gêmeos heterozigóticos - o invejoso inveja o que é do outro e o ciumento o que julga ser dele. Aliás, nessa história de relacionamentos, podemos até nos Integrar, nos Entregar JAMAIS. 
Na biópsia da INVEJA, vislumbramos INVIDIOMAS benignos - todo o mundo é capaz de uma invejinha - o que me interessa no entanto, são as almas eivadas de INVIDIOMAS metastados. Você pode imaginar o que é isso? Alguém que cultiva e aduba a sua Inveja regularmente e vive para ser mais infeliz e para invejar. A Inveja já plasmou no seu cérebro uma bioquímica específica.
Ao contrário do que diz a pseudo-sabedoria popular, (sabedoria popular não existe; é puro mito) não acontece nada com o invejado. Essa história de olho grande não cola. É o invejoso que está na merda, é ele que é inseguro e sem amor próprio. INVEJOSO NÃO TEM PODER NENHUM. A merda não dá poder a ninguém. Então não te preocupes com os que te invejam. Reconheço que  a pseudo-sabedoria popular erra muito mais por estupidez que por maldade. 
Ninguém inveja quem está chafurdando na companhia de suínos. Se você é invejado é porque você está muito bem e vai continuar cada vez melhor; é só não acreditar nessa imbecilidade de sabedoria popular. Fique tranqüilo(com trema) com essas babaquices de olho gordo; na realidade, é olho magro, esquelético e com glaucoma. Olho gordo é o cacete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário