.

.

.

.

sábado, 7 de setembro de 2013

OS GUARDIÕES DA NORMALIDADE

Normalidade é o comportamento da maioria.Tudo o que a maioria faz é considerado normal. Se você destoar de alguma forma da maioria, você é anormal. A anormalidade responde por vários nomes pomposos atribuídos por gente muito sábia e invulgar. A Sociedade que não é besta,(e porque nunca está segura dos seus usos e costumes) nomeou os GUARDIÕES da sua normalidade e outorgou-lhes poderes absolutos. Esses guardiões impertigados que inspecionam o que é tido como normal, são comumente chamados de psiquiatras.
O psiquiatra é capaz de discorrer horas a fio sobre o que é bom para todos nós. Ele sabe tudo. Ninguém ousa questioná-lo. Usa um palavreado difícil que quase ninguém entende. Memorizou meia dúzia de palavras doutas e com elas começa o seu ofício de rotular pessoas. O poder que lhe foi oferecido pela nossa linda sociedade dá medo e pavor. Se ele cismar por alguma sintomatologia que você é esquizofrênico, você está rigorosamente e totalmente  PHodido.
O psiquiatra é um dos maiores viajantes da verdadeira maionese. Aliás, todos os PSIS viajam pra burro. Viajam e cobram os tubos pela viagem de cujo itinerário são os únicos autores.
Para apoiá-los, contam com o desespero das famílias diante do comportamente incomum de um de seus membros. Ele reina em meio ao caos mental e como todos os médicos, diante da fragilidade do paciente. Aplica as injeções curativas e administra as palavras solenes e cabalísticas que são bebidas como a última coca-cola do deserto.
A história da psiquiatria é a própria história dos mil enganos. Quanta gente foi péssimamente diagnosticada e enlouqueceu sem ser louca. Quem conhece a verdadeira história de Camille Claudel sabe do que eu estou falando. E como ela há milhões de vítimas anônimas da psiquiatria que se diz moderna. Gostaria de me alongar sobre este assunto, mas vou parar por aqui.
Espero que a campanha antimanicomial aperfeiçoe esta especialidade perigosíssima da medicina que não pára de fazer merda.
P.S.- Leia o livro "O Canto dos Malditos" e veja o filme "Bicho de sete cabeças."

Um comentário:

  1. Eu vi o filme Bicho de Sete Cabeças é ótimo!!É perfeito combina bem com o que vc escreveu, aliás também está ótimo!!! Bjs Eliana

    ResponderExcluir


Não diga besteira