.

.

.

.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O segredo é não perdoar

Quando está em meio a uma DR do casal, boa parte dos seus amigos recomenda perdoar as falhas da parceira, esquecer o ocorrido e bola pra frente. Apesar da mágoa, você aceita os conselhos e pensa que essa é a atitude mais correta para um relacionamento feliz.
Apesar de parecer que sim, os pesquisadores da Universidade do Tennesse descobriram que não perdoar e ficar com raiva  pode ser a melhor maneira de resolver os problemas do seu envolvimento.
Até chegar à conclusão para o segredo do casamento feliz, o professor de psicologia da universidade, James McNulty, entrevistou 72 casais que estavam no primeiro matrimônio e juntos há pelo menos seis meses. "O desconforto a curto prazo de uma conversa com raiva, mas honesta, pode beneficiar a saúde de um relacionamento a longo prazo".
Segundo ele, toda relação passa por momentos em que um parceiro faz algum tipo de transgressão contra o outro. Entre as causas: infidelidade, impaciência, falta de companheirismo ou irresponsabilidade financeira. “Quando isso acontece, nós temos que decidir se vamos ficar nervosos e alimentar a raiva ou perdoar”, assume McNulty.
Sua pesquisa mostrou que uma variedade de fatores pode complicar a eficácia do perdão, incluindo o nível de temperamento do parceiro (afável ou intransigente) e a severidade e frequência da transgressão.  "Acreditando que o parceiro que perdoa leva pessoas afáveis  a serem menos propensas a ofender, mas no caso de pessoas intransigentes, elas estão mais susceptíveis a ofender o parceiro", disse ele.
Além disso, ele aponta que a raiva pode desempenhar um papel importante na sinalização para o parceiro que transgrediu e que o comportamento ofensivo não é aceitável. Dessa forma, em outra situação semelhante, o transgressor vai pensar nas consequências duas vezes antes de cometer a mesma falha.
Então, da próxima vez que encarar uma DR, ao invés de relevar tudo que a parceira faz, tenha uma discussão dos pontos que te deixaram chateado, pois essa é a melhor forma de fazer com que a relação tenha duradouros anos e você tenha um casamento feliz.
Fonte: MSN. Com a correção de inúmeros erros crassos de português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não diga besteira