.

.

.

.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

AS PESSOAS E O VAZIO

Todos os convertidos a uma religião sem exceções, relatam um vazio antes da conversão. Vazio é o que nada contém. Se você sente um vazio interior como se diz popularmente, muito provavelmente, você está muito longe do você. Se você sente vazio é porque você não consegue ocupar um espaço que é só seu. E por que será que você não consegue ocupar o SEU ESPAÇO?
Onde há vazio, cabe tudo. O comum é a pessoa se entulhar de tudo, menos dela própria. Colocam tudo no seu vazio interior, Jesus, Buda, os outros, dinheiro, família, amigos, patrimônio, casamento, filhos, etc. E você?
Se você tiver a capacidade de ocupar o seu espaço, não sobra muito lugar para outras coisas ou pessoas. As coisas e as pessoas continuarão a ser bem vindas, mas vão para uma parte menos importante do seu VAZIO; vão para o quarto de empregada do seu vazio. Você ao tomar posse do seu espaço,( e os pastores falam muito em tomar posse da benção, risos) ocupará as melhores partes da sua geografia interior.
Não haverá mais living-room para os outros. O living é só para você. Você deve estar achando isto um grande blá blá blá, mas não é. O que você vai usar para preencher o seu vazio? Você mesmo, uai! E quem é você? Agora, você vai mudar de blog. Não mude. Espere um pouco.
Há tanta coisa que te constitui e te define. Take a look. Pense na sua história, localize a sua criança, reveja os seus sofrimentos e não sofra, reveja-os apenas, passe em revista as centenas de superações da sua vida inteira, só você sabe o que significa renascer, recomemore as suas grandes vitórias, constate que você é legal num mundo de canalhas, acaricie todos os pormenores dos seus gestos generosos, erga as suas grandes qualidades que os outros jogaram no chão. Chame a sua força, reúna a sua coragem, faça um grande apelo à sua grande inteligência, cubra tudo com o seu suave amor próprio e  agora você já tem muito conteúdo para preencher o seu enorme vazio.
P.S.- Só você tem as dimensões exatas do seu vazio. O seu vazio é único; é como a sua impressão digital. Não se engane colocando no seu vazio quem não pode preenchê-lo NUNCA. Cristo não tem as dimensões do seu vazio, Alá também não, Buda, também não, a sua namorada, também não, o seu amigo, também não. NINGUÉM. Tenha coragem, consiga e reconheça - SÓ você tem as medidas perfeitas e exatas do seu vazio. Não se iluda mais. Chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não diga besteira