.

.

.

.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

9 histórias bizarras. Verdadeiras ou falsas?

Descubra quais histórias são inventadas e quais aconteceram de verdade.
A internet não para de nos surpreender. Quando achamos que já vimos de tudo, nos deparamos com aquela "história cabeluda" ou com imagens inexplicáveis até para as mentes mais criativas. Quem tem o hábito de navegar pela rede visitando blogs e sites aleatórios, certamente já viu alguma coisa em que custou acreditar que fosse verdade, ou foi mais uma das vítimas dos famosos boatos da internet.
O problema é que algumas vezes, por mais incrível que uma história possa parecer, um ser em algum lugar do mundo fez aquilo que você podia jurar que era mentira. Assim como algumas imagens reais que parecem Photoshop, algumas histórias bizarras realmente aconteceram de verdade, apesar de todas as evidências sugerirem exatamente o oposto.
Mas, com tanta coisa estranha por aí, você seria capaz de dizer o que é verdade e o que é mentira? Faça o teste: tente descobrir as bizarrices que realmente aconteceram e as histórias que foram inventadas. Você vai se surpreender.
O zoológico chinês que tentou enganar os visitantes trocando um Leão Africano por um cachorro
VERDADEIRO: difícil de acreditar, mas um zoológico na China tentou enganar os visitantes "disfarçando" um cão da raça Mastim Tibetano como leão. A farsa foi percebida por um pai que, ao tentar ensinar o som dos animais para o seu filho, ouviu o "leão" latindo.

Mulher perdida que se juntou ao grupo de busca para procurar por ela mesma
 
VERDADEIRO: a história é surreal, mas aconteceu na Islândia. Uma mulher trocou de roupa durante um passeio de ônibus, não foi reconhecida pelos outros passageiros quando voltou e foi considerada desaparecida. Após não reconhecer a própria descrição, resolveu ajudar na busca da "mulher desaparecida.
Cruzamento genético entre um Sapo e um Crocodilo
FALSO: apesar de realista, essa imagem não passa de uma montagem feita no Photoshop.
Homem que desenvolveu membranas entre os dedos por passar muito tempo na água

FALSO: mais uma bela montagem. O "homem-peixe" não existe ou pelo menos ainda não foi fotografado.
Furacões com nomes de mulher causam mais estragos que furações com nomes de homem


VERDADEIRO: pode parecer piada machista, mas estudos realizados pela PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences) confirmaram que "furacões femininos" matam mais que os "masculinos", provavelmente porque as pessoas acham que um furação com nome de mulher é mais inofensivo e não se previnem tanto quanto deveriam.
Mulher que atravessou o Oceano Atlântico em cima de um colchão inflável
FALSO: pelas outras histórias da lista, essa bem que poderia ser verdade, mas não passa de mais uma montagem bem feita. 
Mãe que teve filhas gêmeas de cores diferentes: uma branca e uma negra

VERDADEIRO: o caso é raro, mas não impossível. No Reino Unido, uma mãe foi surpreendida com filhas gêmeas, mas com cores de pele diferentes.
Mulher que perdeu a aliança e a encontrou 16 anos depois quando colhia cenouras no quintal
VERDADEIRO: uma mulher sueca é a protagonista dessa história incrível. Ela perdeu a aliança de casamento no Natal de 1995 e 16 anos depois a encontrou enquanto colhia cenouras em seu quintal. Isso é que é sorte!
Funcionários de uma construção brincando de jogo da velha com uma escavadeira no asfalto

FALSO: calma, as pessoas ainda não estão completamente malucas. A imagem tem uma aparência bem real, mas foi feita no Photoshop.
Fonte: Pure Break

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Não diga besteira