.

.

.

.

sábado, 22 de junho de 2013

OS HORRORES DA VIDA PRIVADA

"L'important c'est l'arrière-boutique."(O importante é a parte detrás da loja.)
Michel MONTAIGNE

Dizem que a nossa vida privada corre riscos. Depende a que nível de privacidade nos referimos. Há vários níveis de privacidade. A privacidade PROFUNDA ainda não conseguiu ser violada. Ainda bem. Ninguém suportaria confrontar-se com  com os subterrâneos esquipáticos e funambulescos da Espécie.
Existe uma privacidade EDITADA que veio à tona. Essa privacidade falsa e entendiante do Facebook nem chega a ser privada. A pessoa faz questão que seja pública. Age desta forma para fazer propaganda de si próprio ou por uma incoercível Carência Afetiva.
O Google-Xereta já fuça com alguma competência a privacidade das pessoas, mas está longe de chegar à privacidade Profunda, Nauseabunda e Pudibunda.
A maior invenção da humanidade não é a roda; é a PORTA. Imaginem um mundo sem portas. Se já temos muito dificuldade em nos suportarmos com o T.I.O. (Teatro Institucional Obrigatório) onde nos esmeramos na arte de Fingir, pensem como seria este planeta com a privacidade profunda, nauseabunda e pudibunda exposta a céu aberto.
Lutemos para que a verdade sobre a Espécie nunca seja revelada; apenas pressentida e intuida. Se você conhecer a V.V.P. (Verdadeira Vida Privada) dos seus ídolos, dificilmente você continuará no caminho da Mitificação e da Idolatria.(Com exceção de alguns.)
Não vamos levantar o véu sob o qual se escondem as maiores e piores Velhacarias. Contentemos com este ar de respeitabilidade que nos assola os sentidos.

Um comentário:


Não diga besteira