.

.

.

.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

BEM-AVENTURADAS AS ENCALHADAS

Encalhar significa ficar retido(a) ou no sentido figurado, não vender de acordo com o previsto. O que há de mal em ficar retido(a)? Significa que você não foi arrastado(a) pela correnteza do lugar comum. Significa que você não é igual a todo mundo. Significa que você é diferente. Se você fosse comum, você já teria feito a merda que todo o mundo faz: casar-se e ter filhos. Qual é o problema em não se casar e não ter filhos? Acho que isso constitui um privilégio e por vezes prova inequívoca de lucidez. A maioria, definitivamente, não é lúcida. Quantos(as) infelizes há que não encalharam e vivem uma bosta a dois? Uma bosta a dois é a multiplicação do infortúnio.
Não acredito na felicidade automática da vida conjugal. Vida a dois quaisquer que sejam as configurações, é árdua e imprevisível. Vida convencional é sinônimo de infelicidade certa. É impossível que todos(as) consigam encontrar felicidade na mesma coisa. É impossível que o simples fato de ter uma relação com o sexo oposto represente bem-estar e felicidade. É impossível. Vamos parar com esse "babaca way of life."
A maioria das encalhadas que conheço não permitiram que alguém ou alguma coisa desse significado às suas vidas. Só eu e as encalhadas do mundo inteiro podemos dar significado às nossas vidas. As encalhadas não terceirizaram a felicidade.
O REI DO STATUS QUO
Depois temos idiotas como o Roberto Carlos, sofredores de TOC e outras mazelas mais, que estimulam e nutrem o sentimentalismo barato. Quem ainda pode crer nesse amor gratuito feito de nada e de porra nenhuma? Quem? É inacreditável! Como esse amor arruinado e decadente pode tornar-se uma solução existencial viável? Como?
A ideia geral fomentada pelo Sistema é de que você não é nada sozinho porque só o reconhecimento do grupo pode te dar significação.( Sozinho significa abandonado a si mesmo. Por que abandonado? Até o dicionário é tendencioso e sectarista. Deveria ser assim: sozinho - no comando de si mesmo.) Quanta bobagem! As encalhadas estão de certa forma, fora do grupo por isso são vítimas das piores zombarias. Que injustiça! As que não foram retidas e estão largadas na confusão do grupo estão melhor que as encalhadas? Será? Como alguém ainda pode acreditar em aparências? Em geral é o contrário do que parece. É uma deslavada mentira.
Bem-aventuradas as encalhadas porque delas é o reino das singularidades.
P.S.- Quando a lavagem cerebral é bem feita a vítima nem reclama.

2 comentários:

  1. Cara, Perfeito!!! Beijos Eliana

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, eu acredito no matrimônio perfeito não acredito em pessoas perfeitas.

    ResponderExcluir


Não diga besteira